Clientes

Como lançar marcas, produtos e serviços

Partimos do princípio que a uma empresa de RP (relações públicas) deve se tornar uma especialista nas áreas de negócios de seus clientes, manter uma postura ética impecável, ter uma visão preventiva defensiva e estar sempre atenta para oportunidades, agilizando e propondo ações em um clima de parceria e sinergia com seus clientes.

A Art Presse tem ampla experiência no lançamento de produtos, marcas e serviços, bem como na administração de fusões (M&A), reunindo nomes e marcas como:

GLOBOSAT

A Art Presse desenvolve um trabalho de Relações Públicas para a maior programadora de canais e conteúdos sob demanda de TV paga da América Latina desde 1992.

ELSYS

Empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações. Tem parcerias com grandes marcas como a Whirpool (desenvolve placas eletrônicas para a linha branca da Brastemp e Consul), Oi (fabrica decoders e opera venda direta do Oi Livre) e Hughes (opera o serviço da HughesNet, serviço de banda larga via satélite).

WINE.COM.BR

 

A Art Presse foi responsável pelo lançamento da Wine, que é hoje a maior operação de e-commerce de vinhos do Brasil e um dos três maiores do mundo. É controladora do ClubeW, o maior clube de vinhos do país. A Art Presse esteve ao lado da Wine durante nove anos.

EUTELSAT

É uma das três maiores operadoras de satélite do mundo. No Brasil, tem uma frota de satélites que opera em banda C (distribuição de canais de TV aberta), banda Ku (TV paga) e banda Ka (internet banda larga via satélite).

LECTRA

 

Empresa francesa de alta tecnologia aplicada às indústrias da Moda/Confecção, Automotiva e Móveis estofados.

NET
Lançamento da marca, em todo o país, mediante realização de coletivas em 1993 no Rio de Janeiro, S. Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília. Administração da fusão entre as marcas NET e Multicanal, em 1998.

SONY PICTURES

A Sony Pictures (SPE) é um dos maiores estúdios de cinema de Hollywood e do mundo.

Incorporou a divisão Columbia Pictures, fundado em 1918, e um dos mais conhecidos e tradicionais estúdios de cinema. A Art Presse é responsável pela área de Imprensa do estúdio no Brasil.

CANDOWELL

Candowell, nova rede social de fotos e vídeos.

 

A Candowell é uma nova rede social que quer fazer diferente.  Recém lançada por meio de um app disponível nas principais lojas, ela propõe um novo conceito de interação on-line. É uma plataforma na qual os participantes têm a oportunidade de se envolver em projetos que de fato podem produzir transformações sociais. Candowell foi criada para que as pessoas possam continuar fazendo exatamente tudo o que se faz nas redes sociais, mas com uma grande diferença: fazer o bem. Candowell é uma empresa com fins lucrativos, resultado da iniciativa de um grupo independente de profissionais de comunicação. Ela tem um modelo de negócios semelhante ao de todas as outras empresas de mídia social, mas com uma grande diferença: 30% de toda a receita de Candowell serão diretamente destinados a projetos socioambientais.

ABRASAT

A Art Presse atende a Abrasat (Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite) na área de relações públicas e imprensa.

TROIANO BRANDING

Primeira empresa brasileira a se dedicar à gestão de marcas. A Art Presse colaborou com esta empresa pioneira durante quatro anos.

VÍRTUA
Lançamento da operação em 1999, em uma série de coletivas. Lançamos o conceito de “banda larga” no país, um ano antes do próprio lançamento do produto de cable modem da Ex-Globocabo (atual NET Serviços). A operadora estava impossibilitada de lançar o cable modem por não haver, na época, a regulamentação da SLE-Serviço Limitado Especializado de Telecomunicações, pela ANATEL.

NBC/Universal (UNI-Universal Network International)

Programadora responsável pela gestão de três marcas de canais e conteúdos sob demanda: Canal Universal, Studio Universal e SyFy.

GLOBOCABO
Lançamento da marca em 1997, após consolidação realizada pela Globopar, com a compra de participações da Multicanal.

SKY
Lançamento da marca, realizada em uma série de coletivas durante o ano de 1996. Desde então lançamos vários produtos e serviços, entre eles o T-Commerce (e-commerce via TV), recursos de interatividade via TV, SKY+ (PVR) e SKY HDTV. Administração da comunicação da fusão entre as marcas DIRECTV  e SKY, em 2006.

MATRIX
Trabalho de branding e posicionamento da ISP para o mercado corporativo e imprensa.  O desafio foi dar mais exposição e relevância nacional para uma operadora que tinha uma identificação muito acentuada com o estado de Santa Catarina.

MULTIREDE
Trabalho de branding e posicionamento da empresa de desenvolvimento de redes lógicas na Internet. Apoio no lançamento do SPB-Sistema de Pagamentos Brasileiro junto à Febraban e BM&F.

DIRECTNET
Trabalho de branding e posicionamento da operadora de serviço de banda larga via fixed wireless (rádio) no mercado de S. Paulo.