Mestre dos mares: a Amazon

0
50
Presença amazônica.

Notícia publicada no site PR Week – o principal veículo do setor de PR (Relações Públicas) e Assessoria de Imprensa dos EUA – mostra o ex-dirigente do grupo WPP, Martin Sorrell, alertando sobre o crescimento desmedido da Amazon e consequente ameaça ao duopólio Facebook e Google.

Recomendo sempre parar para ouvir (e olhar) quando luminares do mercado externam publicamente suas visões e preocupações. Há muito tempo tenho insistido na tese que as plataformas digitais estão completamente soltas e sem regulação. Ao mesmo tempo que trazem enormes avanços e benefícios inegáveis, têm também o poder de destruir uma série de modelos de negócios. Sem dizer que estes negócios são caixas-pretas blindadas, não compartilham seus dados e metodologias e não atendem às demandas das justiças dos países.

Sorrell diz que a Amazon tem feito um bom trabalho com foco em pequenas e médias empresas e que tem desenvolvido uma ferramente de busca eficaz. Complementa dizendo que o trabalho de advertising onde são “muito agressivos” e lembra que a Amazon teve receitas de 8 bilhões de dólares no último trimestre.

A íntegra da matéria pode lida aqui.