Estratégia & Consultoria
Três pontos: 1) Cada empresa tem uma estratégia de mercado e diferenciação. 2) As pessoas é que são responsáveis pela cultura da empresa. 3) Toda marca é original. A Art Presse é uma agência butique que oferece um serviço de Estratégia e Consultoria de Comunicação diferenciado que respeita a originalidade, as pessoas e o propósito pelas quais as marcas foram criadas.
A Art Presse desenvolveu uma metodologia de relacionamento com as pessoas, análise e imersão nos processos de desenvolvimento dos negócios de seus clientes de modo a oferecer serviços de comunicação estratégica que tenham uma visão abrangente dos caminhos e possibilidades a serem seguidas para a construção de “cenários de percepção” das marcas.
Este tipo de abordagem – “media neutral” – parte do princípio de que as empresas têm de entender a sua razão de ser, os princípios dos seus fundadores e seus diferenciais e que a comunicação é a exata medida e projeção de sua integridade. O trabalho de projeção da “persona” das marcas deve começar a partir destes conceitos e não dos instrumentos disponíveis como publicidade ou RP.
A visão de neutralidade de mídia é importante na medida em que coloca os consultores da Art Presse à vontade para aconselhar a direção da empresa para optar pelas ferramentas corretas e adequadas ao momento.
O conceito de matriz de comunicação está baseado no modelo design thinking e oferece às marcas uma visão abrangente das possibilidades de se comunicar com eficácia e economia com diversos públicos através de vários instrumentos, mantendo uma unidade de conceitos e um controle efetivo do que se está comunicando.