Cases

AdPolice: patrulha digital a serviço do e-commerce

Nos últimos anos – ainda mais por conta da pandemia – os brasileiros adotaram um novo hábito de consumo, deixando de comprar em lojas presenciais para fazer compras pela internet. Sabendo que a tendência é que essa realidade se consolide cada vez mais, as marcas que atuam online precisam, mais do que nunca, recorrer aos anúncios para se destacar no mercado. Mas nem tudo são flores: com o crescimento do e-commerce, crescem também as fraudes digitais e casos de concorrência desleal, proibidos por lei…

Leia Mais

LivaNova: inovação médica a conhecimento do público

Em 2020 e 2021, com a pandemia de covid-19, passou-se a dar mais destaque a tratamentos relacionados à respiração, uma vez que a doença pode provocar síndromes respiratórias graves. Em um período em que ainda não havia vacina, as máquinas de oxigenação extracorpórea – as chamadas ECMO – ganharam a imprensa por salvarem vidas de pacientes com coronavírus se valendo de tecnologia de ponta…

Leia Mais

LivaNova: tratamento para epilepsia com tecnologia de ponta

A vida de um paciente com epilepsia pode ser repleta de limitações, principalmente nos casos em que os sintomas da doença – como perda da consciência, fortes contrações musculares, tremores pelo corpo e quedas abruptas – são frequentes, e os medicamentos convencionais não funcionam.

Graças à tecnologia e ao avanço da medicina, essa condição pode ser amenizada por meio de um tratamento cirúrgico pouco invasivo e eficaz, a chamada VNS Therapy…

Leia Mais

Universal Channel: a força de uma marca

Universal Channel. No dia 1º de setembro de2004, a Art Presse lançou este canal no Brasil, marca que substituiu o canal USA em toda a América Latina, em uma ação conhecida tecnicamente como “rebranding”. A marca pertence à NBCUniversal Concast, um dos maiores grupos de mídia do mundo.

A Art Presse desenvolveu, em parceria com os gestores do Universal Channel no país, um projeto integrado de Relações Públicas para comunicar ao mercado e assinantes…..

Leia Mais

Globosat: a segmentação que faz a diferença

Em 1992 a Art Presse foi convidada pelo grupo Globo para ser a agência de RP/Imprensa da Globosat.

O negócio de TV por assinatura, iniciado em março de 1989 pelo empresário Mathias Machline (Canal +), foi considerado estratégico pelas Organizações Globo, que chamou o executivo Antonio Athayde para realizar em 1992 uma reengenharia em sua operação, substituindo Joe Wallach…

Leia Mais

Banda larga & NET: como lançar uma marca

Ninguém sabia o que era banda larga em 1995. Até que no ano seguinte um grupo de executivos da Globocabo liderado por Moysés Pluciennik, realizou a primeira investida para transformar as redes de cabo da NET em uma estrutura de transmissão de dados – o que seria conhecido depois como Internet banda larga.

A iniciativa teve por objetivo atrair fabricantes e fornecedores de soluções para operar este tipo de serviço…

Leia Mais

Bike: comportamentos que mudam um país

Hoje todo mundo fala de bike. Em 1990, o Brasil começou a mudar. Os especialistas dizem que a maior qualidade do presidente Collor, recém-chegado ao poder, foi a abertura do país e a permissão para que as empresas voltassem a importar produtos (o mercado de importação foi fechado em 1974 com a crise do petróleo).

A chamada “abertura econômica” trouxe novos hábitos, produtos e serviços. Entre elas, uma tendência…

Leia Mais