Cases

Universal Channel: a força de uma marca

Universal Channel. No dia 1º de setembro de2004, a Art Presse lançou este canal no Brasil, marca que substituiu o canal USA em toda a América Latina, em uma ação conhecida tecnicamente como “rebranding”. A marca pertence à NBCUniversal Concast, um dos maiores grupos de mídia do mundo.

A Art Presse desenvolveu, em parceria com os gestores do Universal Channel no país, um projeto integrado de Relações Públicas para comunicar ao mercado e assinantes…..

Leia Mais

Globosat: a segmentação que faz a diferença

Em 1992 a Art Presse foi convidada pelo grupo Globo para ser a agência de RP/Imprensa da Globosat.

O negócio de TV por assinatura, iniciado em março de 1989 pelo empresário Mathias Machline (Canal +), foi considerado estratégico pelas Organizações Globo, que chamou o executivo Antonio Athayde para realizar em 1992 uma reengenharia em sua operação, substituindo Joe Wallach…

Leia Mais

Banda larga & NET: como lançar uma marca

Ninguém sabia o que era banda larga em 1995. Até que no ano seguinte um grupo de executivos da Globocabo liderado por Moysés Pluciennik, realizou a primeira investida para transformar as redes de cabo da NET em uma estrutura de transmissão de dados – o que seria conhecido depois como Internet banda larga.

A iniciativa teve por objetivo atrair fabricantes e fornecedores de soluções para operar este tipo de serviço…

Leia Mais

Bike: comportamentos que mudam um país

Hoje todo mundo fala de bike. Em 1990, o Brasil começou a mudar. Os especialistas dizem que a maior qualidade do presidente Collor, recém-chegado ao poder, foi a abertura do país e a permissão para que as empresas voltassem a importar produtos (o mercado de importação foi fechado em 1974 com a crise do petróleo).

A chamada “abertura econômica” trouxe novos hábitos, produtos e serviços. Entre elas, uma tendência…

Leia Mais