AdPolice: patrulha digital a serviço do e-commerce

Nos últimos anos – ainda mais por conta da pandemia – os brasileiros adotaram um novo hábito de consumo, deixando de comprar em lojas presenciais para fazer compras pela internet. Sabendo que a tendência é que essa realidade se consolide cada vez mais, as marcas que atuam online precisam, mais do que nunca, recorrer aos anúncios para se destacar no mercado. Mas nem tudo são flores: com o crescimento do e-commerce, crescem também as fraudes digitais e casos de concorrência desleal, proibidos por lei.

Uma das formas mais comuns de concorrência desleal no comércio digital é o chamado “brand bidding”, o ato de utilizar palavras-chave de concorrentes em anúncios e links patrocinados para benefício próprio. Isso faz com que, ao procurar o nome da marca desejada na internet, o potencial consumidor acabe sendo redirecionado ao site concorrente, e não ao da marca que desejava no início.

A AdPolice, maior empresa de patrulha digital do mundo, combate a prática ilegal de Brand Bidding (fraude em cliques sobre marca registrada) e Ad Hijacking (sequestro de anúncios) no Brasil desde 2016. O trabalho da Art Presse foi promover a conscientização sobre a concorrência desleal na prática de e-commerce, posicionando a AdPolice como o parceiro ideal e especialista para conter estas práticas consideradas criminosas no Brasil.

Por meio de nossa estratégia de Assessoria de Imprensa, a concorrência desleal na internet virou pauta nos principais veículos do país, como Estadão, Terra, Yahoo!, CNN, Jovem Pan, Istoé, Istoé Dinheiro, Exame, UOL, Pequenas Empresas, Grandes Negócios, Canaltech, Meio e Mensagem, E-Commerce Brasil e Migalhas. Além disso, o diretor da AdPolice passou a ser entrevistado com frequência para tratar do assunto como especialista. Com o tema ganhando a mídia, mais pessoas estarão conscientes dos riscos de terem seus anúncios usurpados e poderão tomar as medidas necessárias para protegerem suas marcas.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.