Globosat: a segmentação que faz a diferença

Em 1992 a Art Presse foi convidada pelo grupo Globo para ser a agência de RP/Imprensa da Globosat.

O negócio de TV por assinatura, iniciado em março de 1989 pelo empresário Mathias Machline (Canal +), foi considerado estratégico pelas Organizações Globo, que chamou o executivo Antonio Athayde para realizar em 1992 uma reengenharia em sua operação, substituindo Joe Wallach, que teve uma participação fundamental no lançamento da Globosat, em novembro de 1991.

Athayde criou o modelo da NET Brasil (que recentemente migrou parte de suas atividades para a G2C) para cuidar da distribuição dos sinais enquanto manteve a Globosat como empresa responsável pela programação dos canais (GNT, Telecine, SporTV e Multishow).

Em 1993, as Organizações Globo lançaram as suas operações de cabo com a marca NET em várias cidades brasileiras, começando pelo Rio de Janeiro e São Paulo (esta última em conjunto com a Multicanal que seria incorporada pela NET logo depois).

A Art Presse realizou – em conjunto com os executivos da Globo liderados por Antonio Athayde e Alberto Pecegueiro, atualmente diretor geral da Globosat – um intenso movimento de Relações Públicas para explicar o que era TV a cabo e quais eram as suas características.

Hoje a TV a cabo é um sistema de distribuição de TV importante no país, ao lado do sistema de satélite (DTH), que hoje predomina.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Open chat