As melhores empresas de Relações Públicas dos Estados Unidos

O O´Dwyer’s, serviço de notícias e informações de RP, anuncia em seu site as 133 maiores operações de Relações Públicas dos EUA. No topo do ranking encontra-se a Edelman, com receitas de 798 milhões de dólares em 2014, crescimento de 8,6 em relação ao ano anterior, e 5.308 funcionários. É sem dúvida a maior corporação de RP do mundo. Para se ter uma ideia, a segunda colocada, a APCO Worldwide, aparece com 635 funcionários e faturamento de 119 milhões de dólares.

A lista mostra claramente um crescimento do mercado de RP nos EUA, ainda que estas empresas passaram a ser grandes corporações e se aproximam cada vez mais das agências de publicidade, em número de funcionários e receita (ainda que as agências apresentem valores maiores em função de seus departamentos de mídia, que movimentam os recursos de seus clientes).

A lista não apresenta as empresas de Relações Públicas e Assessoria de imprensa tipo “boutique de comunicação” (como a Art Presse) e sim as chamadas “empresas de departamento”. A lista completa está aqui: http://www.odwyerpr.com/pr_firm_rankings/independents.htm

Ricardo Braga, Art Presse (empresa de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Redes Sociais/Social Media)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *