A comunicação corporativa em 2016

As principais empresas de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Brasil foram listadas pela Mega Brasil no Anuário da Comunicação Corporativa 2016.

O evento de lançamento do Anuário foi realizado em paralelo ao 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa (Maksoud Plaza, S. Paulo) no dia 19 de maio, quinta-feira passada. A Art Presse foi mencionada em diversas páginas desta publicação, bem como dirigentes das principais agências do país.

Este é sétimo ano que o setor recebe este tipo de levantamento e a novidade deste ano é que foi lançada uma versão digital, com conteúdos inéditos, além da versão impressa.

O Anuário 2016 traz o mais completo ranking das agências de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Brasil, inclusive fornecedores. Segundo o jornalista Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil Comunicação responsável pela produção do Anuário, este é “o mais completo ranking de Agências de Comunicação da história, particularmente no universo das médias e grandes, que, pela primeira vez, com raríssimas exceções, terão seus números de faturamento expostos no conjunto”.

De acordo com o estatístico Maurício Bandeira hoje existem entre 800 e 1.000 agências de comunicação em todo o país embora o Anuário tenha publicado 215. A receita total do segmento permanece acima de R$ 2 bilhões (entre 2.12 e 2.37 bi), sendo que metade desse valor foi gerado por pequenas e médias agências. Para ele este cenário deve mudar nos próximos anos por causa das consolidações dos grandes grupos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.