Lectra em evento da ABIT

O processo industrial passa por um momento revolucionário com as novas tecnologias e a digitalização, segundo Edouard Macquin, vice-presidente executivo de vendas global da Lectra, que veio ao Brasil para participar como keynote speaker no painel “Inovação em processos – Os novos paradigmas da produção”, durante o Congresso Internacional ABIT 2016. A Art Presse, agência de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, é responsável pelas ações de comunicação da Lectra no Brasil, empresa de tecnologia e processos aplicados às indústrias da Moda, Furniture e Automotiva.

Segundo ele, há pelo menos quatro grandes momentos que mudaram radicalmente os modelos de produção ao longo da história: o primeiro, no século XVIII, com o uso da energia a vapor; o segundo com o uso da energia elétrica, o terceiro com a chegada dos eletrônicos nas linhas de produção e o quarto, que caracteriza a “indústria 4.0”, o uso da conectividade nas plataformas de produção.

Para Edouard, as mudanças ocorridas nestes quatro momentos tiveram a intensidade de uma revolução e a “indústria 4.0” já é uma realidade. Não há como retroceder para modelos antigos ou abdicar de aderir a este futuro que já chegou.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.