Novo projeto editorial da Art Presse

Este livro, projeto editorial da Art Presse, foi lançado no final do ano passado e é composto por anotações e registros em diários de um oficial durante a Primeira Guerra Mundial.

“Relatos de uma guerra” reúne as anotações registradas em diários do oficial austríaco Victor von Rainer zu Harbach da Primeira Guerra Mundial durante os anos de 1916 a 1918. Victor descreve o cotidiano de um soldado do Império Austro-Húngaro nas batalhas travadas nas regiões de Sette Comuni, no Tirol,  divisa da Itália com a Áustria, e do rio Isonzo, em Friuli-Veneza Julia, localizada no nordeste da Itália e fronteira com a Eslovênia. O livro traz uma série de informações adicionais como mapas, fac-similes de cartas manuscritas em alemão gótico, lista de cidades e mais de 60 fotografias produzidas pelo próprio Victor, que foram todas tratadas e digitalizadas. A organização e coordenação do livro é de Maria Christina von Rainer Fabiani, tradução de Svea Kröner e projeto gráfico de Gabriela Yaroslavsky e Stella Prada Ramenzoni. O livro é uma edição hors-commerce, com 300 exemplares, e tem 375 páginas.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.