Marketing obsoleto

Erik Qualman é o autor do livro Socialnomics (foto acima). Ele descreve como as relações entre empresas e consumidores foram completamente alteradas pela nova dinâmica das redes sociais. De acordo com o autor os meios de produção, publicidade e vendas estão tornando várias táticas tradicionais de marketing obsoletas e que, cada vez mais, as organizações devem estar diretamente conectadas a seus consumidores nas plataformas de redes sociais.

O autor destaca a crescente confiança depositada nas redes sociais e em experiências prévias de outros consumidores em detrimento das afirmações feitas pela própria marca. As mensagens e o marketing direto vêm perdendo espaço para o boca a boca, que hoje pode construir ou destruir completamente uma reputação.

Qualman afirma, ainda, que diversas outras mudanças estão para acontecer nos modos como se relacionam marca e consumidores e que um leque de opções, muitas vezes mais baratas que as tradicionais, surge para substituir as antigas propagandas de massa.

Livro obrigatório para aqueles que trabalham como Assessoria de Imprensa, Relações Públicas (RP) e produção de conteúdo para sites, blogs e Redes Sociais (Social Media).

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